Urbiotica implementa tecnologia de estacionamento inteligente em diversas cidades brasileiras

Após mais de cinco anos no mercado brasileiro, a empresa Urbiotica, em colaboração com seu parceiro GuidePark , tem realizado diversos projetos em que implementou sua tecnologia de estacionamento inteligente em diferentes cidades brasileiras. Além disso, está trabalhando em novos projetos e ampliações dos já existentes no país.

ImagemDaNoticia

Urbiotica y GuidePark llevan más de cinco años colaborando en el despliegue de tecnología de smart parking en Brasil.

Após mais de cinco anos consecutivos de colaboração com a Urbiotica, Marcelo Buzzetto, diretor do GuidePark, destaca o constante apoio oferecido pela empresa e seu envolvimento na resolução de dúvidas. "Graças a eles temos a tecnologia que precisamos e, ao mesmo tempo, assistência e envolvimento em nossos projetos", diz.

Por sua vez, Marc Boher, CCO da Urbiotica, afirma que "trabalhar com parceiros como o GuidePark é um prazer devido à alta formação de suas equipes e ao profundo conhecimento do mercado brasileiro".

Mais de 2.000 sensores U-Spot instalados

Até o momento, mais de 2.000 sensores Urbiotica U-Spot foram instalados com os projetos realizados em Gramado, Bento, Cachoeiro de Itapemirim e Rio Grande. Por sua vez, as novas iniciativas e extensões envolvem a instalação de 5.000 novos sensores.

As soluções implementadas no Brasil visam orientar os veículos para vagas de estacionamento disponíveis por meio de placas variáveis ou aplicativos móveis. Dessa forma, o tempo gasto em busca de estacionamento é reduzido e, consequentemente, o trânsito, o caos e a poluição associada diminuem.

Em alguns casos, o uso de vagas de estacionamento remunerado também é monitorado para reduzir fraudes, otimizar a gestão da vigilância e promover um aumento no rodízio de veículos estacionados.

Como resultado, os cidadãos se beneficiam de uma cidade mais organizada e limpa, além de ter acesso em tempo real a informações sobre disponibilidade de estacionamento, permitindo que eles planejem de forma mais eficiente.

Matéria publicada no site Esmartcity Espanha. Data 20/10/2022